quarta-feira, 13 de maio de 2009

A energia do mundo anda me movendo. Em cada gesto, nuvem, cor, cheiro, calor. Em cada olhar que vai, eu quero ficar. Em cada palavra que fica, eu desapareço. Em todo e qualquer momento, me fragmento. Me perco, me esqueço. Não sei se fui guardada, mas também não quero voltar pra buscar. Ficou ali. Fiquei ali, aqui e em todo canto, brecha ou fresta. No soar do relógio a cada hora, esquecida na gaveta. A cada assunto esquecido, a cada momento passado. As sutilezas do mundo andam me tocando. Na chuva que escorre na janela do carro. No sereno da estrada. Na madrugada. No céu do fim da tarde que colore tudo e todo mundo. No dia frio de sol e céu azul. O vazio das pessoas anda me esmagando. No desviar de cada olhar, palavra. Na repulsa do toque. Na covardia da ausência. Que anda me torturando. Que anda me confundindo. Que anda. Anda simplesmente virando as costas e indo embora. E eu que já me perdi nesse mundo todo, só consigo agora ficar. Então fico.

Um comentário:

amanda disse...

fique. que bom que você tem conseguido olhar as sutilezas. eu tenho desviado o olhar demais, tô distante demais, eu fui. mas pelo menos o ar do céu azul eu consigo notar.. e me lembra você, céu de brigadeiro. depois do dia 14, hein?